Você provavelmente já viu ou usou o Google Meu Negócio inúmeras vezes, mesmo que você não o conheça pelo nome.
Depois de digitar seus termos de pesquisa no Google, você deve ter notado um pequeno mapa com várias empresas listadas nele.
Abaixo você provavelmente viu suas listagens curtas para essas empresas com horas de operação e opções para clicar em direções.
Mas afinal, por que o Google Meu Negócio é importante em minha estratégia?
Por que com essa poderosa ferramenta gratuita você pode aumentar a visibilidade de sua empresa em páginas de resultados de mecanismos de pesquisa locais.
Afinal, ao utilizar a ferramenta sua empresa aparece em destaque para aqueles que pesquisam palavras-chave relacionadas, dando assim maior visibilidade para o seu negócio.
Outras vantagens ao utilizar o Google Meu Negócio
Se você ainda esta considerando a ideia de criar uma conta no Google meu Negócio, seguem alguns números, bem interessantes divulgados pelo próprio Google.
-
4 de 5 clientes usam mecanismos de pesquisa para encontrar informações / empresas / serviços locais.
-
70% dos clientes visitam uma loja para fazer uma compra depois de uma pesquisa on-line.
-
85% das pessoas confiam tanto em avaliações on-line quanto em recomendações pessoais.
Outros benefícios incluem:
Maior visibilidade
Ser encontrando nos resultados da pesquisa é o primeiro passo para conquistar novos clientes, além disso, ao utilizar o Google Meu Negócio você expandi o alcance da sua marca, garantindo que a sua empresa seja encontrada pelos clientes no momento que eles mais precisam.
Toda esse eficiência na divulgação possibilita uma melhora no desempenho do seu negócio, fechando assim novas vendas.
Informações consistentes
Manter suas informações atualizadas na sua listagem do Google Meu Negócio aumentará a precisão de suas informações comerciais nos aplicativos do Google e em outros que usam o Google para obter seus dados.
Primeira impressão de qualidade
Ao adicionar fotos e vídeos para destacar seu trabalho, você pode chamar a atenção de seu cliente-alvo rapidamente. Se eles ficarem intrigados com o que veem, é mais provável que entrem em contato com sua empresa para obter mais informações.
Mais insights do cliente
Além de obter informações sobre consultas populares usadas para encontrar sua empresa, você também recebe informações sobre:
-
Como eles pesquisaram sua empresa (direta, descoberta, de marca).
-
Onde eles visualizaram sua listagem (pesquisa, mapa).
-
O que o visitante fez quando encontrou sua listagem (ligue, visite o site, pergunte instruções) e
-
Com que frequência suas fotos são visualizadas.
Ferramentas fornecidas no Google meu Negócio
Ao utilizar o Google meu Negócio você tem a disposição uma serie de ferramentas para incrementar seu negócio e se destacar para seu público alvo, são elas:
Website de negócios - Mesmo que você tenha um site de negócios próprio, um website do Google Meu Negócio complementa seu website, fornecendo mais visibilidade à Pesquisa do Google e ao Google Maps.
O criador de sites gratuito extrai as informações do seu perfil comercial para gerar automaticamente um site.
Você pode então escolher um design de modelo específico, adicionar fotos e criar atualizações para personalizar seu site.
Painel Acessível
O Google Meu Negócio permite que você visualize informações úteis para sua empresa, incluindo desempenho on-line, fotos de clientes, comentários de clientes, atualizações da empresa e uma variedade de informações úteis para determinar se sua estratégia de marketing está gerando resultados.
Você tem informações suficientes para atualizar sua estratégia ou continuar com o que está funcionando.
Insights
Com o Google Meu Negócio você tem informações sobre como os clientes estão usando a Pesquisa e o Google Maps para encontrar sua listagem ou empresas que fornecem seus serviços / produtos.
Os Insights fornecem informações sobre como as pessoas estão pesquisando sua empresa, como estão pesquisando os serviços / produtos que você fornece quantos clicaram no seu website, onde eles estão localizados, se ligaram para sua empresa e muito mais.
Postagens do Google Meu Negócio
Embora essas atualizações sejam chamadas de "postagens", elas não são realmente atualizações de mídia social.
Essas postagens ficam visíveis na sua listagem do Google Meu Negócio durante uma pesquisa e no site do Google Meu Negócio.
As postagens são uma ótima maneira de exibir sua empresa no exato momento em que alguém está pesquisando sua empresa on-line.
Comunicação com o cliente
O Google Meu Negócio agora oferece uma ótima maneira de os clientes se conectarem à sua empresa.
Os clientes que visualizarem sua listagem agora podem ligar enviar mensagens ou deixar um comentário.
Assim você Fornece mais maneiras para as pessoas encontrarem você e chegarem até você para que você possa fazer mais negócios.
Fique de olho nos seus concorrentes
Você também pode ver o que seus concorrentes estão postando e ver quem está em concorrência direta para pesquisas em sua área.
Permitindo que você reformule sua campanha para colocar sua empresa à frente de seus oponentes.
Caso você ainda não tem uma conta para sua empresa no Google Meu Negócio, você pode se cadastrar acessando o link https://www.google.com/business/