De banners a big data, o Marketing Digital se adaptou continuamente para atender às necessidades de clientes e marcas. Hoje, com maior conectividade e infraestrutura digital estabelecida, as mudanças estão acontecendo muito mais rapidamente. 

O cenário tradicional de Marketing Digital de mídia paga, SEO , marketing de conteúdo, mídia social , gerenciamento de comunidades está experimentando desenvolvimentos e mudanças dramáticas à medida que as inovações tecnológicas se desenvolvem.

A seguir, destacamos as inovações que ocorrem nos canais tradicionais de Marketing Digital e exploramos por que os profissionais de marketing precisam evoluir para uma evolução de Marketing Digital de alta tecnologia.

 

Pesquisa paga

 

A Pesquisa paga, ou marketing de mecanismo de pesquisa, é a prática de marketing de geração de tráfego na Web comprando anúncios nos mecanismos de pesquisa. 

Os profissionais de marketing pagam toda vez que seu anúncio é clicado (chamado de pagamento por clique ou PPC) ou quando o anúncio é exibido. 

Geralmente, há uma equipe dedicada decidindo em quais plataformas gastar, com base em onde eles acreditam que o anúncio receberá mais tração.

Uma distribuição provável para esse método tradicional de mídia paga é a publicidade programática, um tipo de mídia paga que emprega inteligência artificial para comprar automaticamente espaço publicitário, usando dados, para determinar qual público-alvo os anúncios devem ter.

 Estimasse que 86% de todos os anúncios de exibição digital sejam apresentados via automação até 2020. Essa mudança para a automação da IA fornece uma abordagem mais uniforme, eficiente e precisa para mídia paga, enquanto reduz simultaneamente os custos de aquisição de clientes.

 

Otimização por Voz 

 

Com a introdução do Siri, Alexa, Cortana e até o assistente do Google, a popularidade da pesquisa por voz, na qual o usuário fala diretamente com o dispositivo em vez de digitar uma solicitação ou executar manualmente uma tarefa, vem aumentando.

 À medida que os consumidores se adaptam e começam a usar assistentes de voz cada vez mais, os profissionais de marketing que trabalham com SEO devem otimizar seus sites para reconhecer a pesquisa por voz.

 

72% das pessoas que possuem um alto-falante ativado por voz dizem que seus dispositivos são frequentemente usados como parte de sua rotina diária.

 

 

A maneira como falamos é fundamentalmente diferente da maneira como digitamos, e a facilidade de simplesmente fazer uma pergunta explica por que "72% das pessoas que possuem um alto-falante ativado por voz dizem que seus dispositivos são frequentemente usados como parte de sua rotina diária". 

Assim à medida que a popularidade da tecnologia aumenta, é provável que esse número aumente e a ideia de um assistente permanente e sem as mãos começará a parecer uma segunda natureza.

Espera-se que a taxa de crescimento seja rápida, com 50% de todas as pesquisas com voz prevista para 2020. Para aproveitar ao máximo a pesquisa por voz, é provável que as palavras-chave de cauda longa e o conteúdo natural que refletem o idioma da conversação sejam mais altos.

Marketing de Conteúdo Personalizado

 

Após a otimização do SEO e da pesquisa por voz, o Marketing de Conteúdo Personalizado permanece a chave para envolver os clientes. 

Com a evolução do big data e a disponibilidade de informações detalhadas do consumidor, personalizar o conteúdo não é apenas acessível, mas 96% dos profissionais de marketing acreditam que a personalização melhora o relacionamento com o cliente.  Como os clientes são atraídos por experiências que refletem suas preferências, determinar qual conteúdo será mais relevante para um indivíduo é a chave para a satisfação e lealdade dos clientes.

Embora a personalização de todas as formas de conteúdo seja importante, o tipo de conteúdo que você está gerando continua sendo um aspecto crucial da sua estratégia de Marketing Digital.

Com isso conteúdos de vídeo estão ganhando força como uma forma cada vez mais popular de conteúdo. Com vídeos ao vivo, histórias e Instagram TV, mais e mais empresas estão usando o vídeo como uma ferramenta de Marketing Digital. 

Alguns profissionais de marketing estão indo além e criando mensagens de vídeo personalizadas em oposição a e-mails ou telefonemas, que pode ser uma nova e promissora maneira de envolver os clientes.

O recente desenvolvimento de conteúdo de vídeo em 360 graus permite que os espectadores controlem sua perspectiva para uma experiência mais personalizada e envolvente. 

 

Juntamente com essa tecnologia, a realidade virtual está imergindo completamente os espectadores na experiência da marca, e com o mercado de realidade virtual esperado para chegar a US $ 22,4 bilhões até 2020, é aconselhável que as marcas se familiarizem com o potencial dessa tecnologia.

 

Influenciadores

 

Atualmente, o Marketing de Influenciadores se tornou o equivalente ao marketing boca a boca. Como as pessoas geralmente confiam mais nas pessoas do que nas marcas, ouvir informações positivas ou feedback sobre um produto ou experiência de um influenciador geralmente detém mais peso e credibilidade do que quando se trata da própria marca.

No entanto, esse setor viu alguns desafios nos anos anteriores, enquanto as marcas lutavam para encontrar as pessoas certas para promover sua imagem e mensagem. Hoje, a Inteligência Artificial está trabalhando para resolver esses problemas, tornando o marketing de influenciadores um processo amplamente automatizado. 

A Inteligência Artificial é capaz de realizar uma análise de afinidade da marca influenciadora, analisando milhões de imagens em segundos para selecionar influenciadores específicos com base nas características especificadas. Depois que um influenciador publica ou compartilha conteúdo, a AI pode analisar os dados da publicação para determinar quão bem a publicação foi recebida e qual a correspondência entre o influenciador e a marca. 16

Em termos do relacionamento entre influenciador e marca, a Inteligência Artificial pode ser treinada usando os dados existentes para prever qual incentivo funciona de maneira mais eficaz para incentivar um influenciador a postar e, em seguida, continuar a oferecer esse incentivo no momento certo. Esses avanços permitem que o processo de marketing do influenciador se torne menos intensivo em recursos, mais rápido e mais direcionado a dados para uma melhor experiência do cliente e relacionamento comercial.

 

Como você pode perceber o futuro do Marketing Digital cada vez mais será orientado para Inteligência Artificial, construindo uma maneira atenciosa e personalizada no atendimento e interação com novos e atuais clientes. 

Alimentado por big data  a Inteligência Artificial será a tecnologia inovadora que definirá a maneira como as marcas se comunicam com os clientes.  Apelar para indivíduos com conteúdo conversacional, acessível para fala e visualmente atraente são as principais tendências que informam a maneira como as marcas se posicionarão no futuro. 

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