Muitas pessoas quando anunciam no Google Ads acabam se esquecendo de criar uma página de destino para suas campanhas, isto é, uma ou mais páginas onde os visitantes serão convertidos em Leads.
Se você já trabalhou com campanhas no Google Ads já deve saber que ter uma página de destino é um dos quesitos usados pelo Google Ads quando se trata de índice de qualidade das campanhas.
Ocorre que muitas pessoas acabam por negligenciar a criação de uma página de destino, e consequentemente deixam para trás diversas oportunidades de conversão de novos clientes.
Isso ocorre, pois a ênfase da campanha está integralmente voltada para o anúncio que será exibido, esquecendo-se que o anúncio apenas leva o cliente para a verdadeira propaganda, no caso a sua página.
Além disso, muitas vezes a ausência ou uma má página de destino pode ser o fator pelo baixo desempenho de suas campanhas.
Criando uma página de Destino para suas Campanhas
Como você pode perceber ter uma página de destino é de grande importância quando pensamos em uma campanha patrocinada no Google Ads.
A página de destino deve ser entendida como uma extensão do seu anúncio, portanto deve ser condizente com a sua campanha em todos os sentidos.
Por isso seguem algumas dicas para criação de uma página de destino eficiente:
Rapidez
Bem, a primeira coisa que você deve se preocupar quanto à página de destino é o tempo do seu carregamento.
Estudos mostram que os usuários não esperam mais do que 3 segundos para que uma página seja carregada.
Assim, quando uma página demora muito para abrir há ação mais comum é fechar a página e voltar para a pesquisa.
Por isso, quando pensamos em páginas de destino temos que ter em mente páginas que sejam rápidas, para que evitar que o tempo de carregamento acabe atrapalhando nas conversões.
Navegabilidade
Outro ponto que deve ser levado em conta na hora de se construir uma página de destino é navegabilidade.
Afinal um dos principais focos do Google é entregar uma boa experiência ao seu usuário e isso inclui uma boa navegabilidade.
Podemos entender Navegabilidade: como a facilidade proporcionada ao usuário na visita de sua página e das informações ali contidas. O lema aqui é: menos cliques e informações necessárias sempre à mão e numa sequência lógica.
Design
Muita gente nem imagina, mas o design é o grande aliado de uma página de destino quando pensamos em campanhas de Ads.
Isso porque um bom design tornar a página mais chamativa e confortável, além de despertar sensações favoráveis à conversão.
Dicas de design:
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Utilize cores fortes em botões de compra, assinatura de lista ou qualquer outro tipo de botão, seu usuário se sente ainda mais atraído pela vontade de clicar.
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A página deve estar condizente com o design do seu anúncio, a mensagem de valor é entregue com mais firmeza, pois gera conexão e mais confiança de que aquele ambiente está interligado ao anúncio.
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Utilize um design limpo em suas páginas de destino, isso quer dizer, sem muitos itens que acabem distraindo o usuário.
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Deixe áreas espaçadas para que a visualização seja clara e as informações não fiquem truncadas.
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Coloque seus títulos grandes e chamativos;
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Evite usar menus em suas páginas;
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Utilize vídeos ou fotos que conectem o visitante ao seu negócio;
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Deixe áreas de respiro para que a visualização seja clara e as informações não fiquem truncadas.
Formulários
Os formulários são, na maioria das vezes, parte integrante de uma boa página de destino para campanhas de Ads.
Sua função vai desde captar o Lead ou até mesmo realizar uma venda, por esses motivos à atenção para esse item deve ser total, pois caso contrário você pode perder muitas conversões.
Assim, procure fazê-lo de maneira simplificada, solicitando do seu visitante apenas o que é necessário para o seu negócio, regra geral o nome, telefone e e-mail já são mais do que o suficiente.
Segmentação
Quando pensamos em campanhas patrocinadas, devemos ter claro o motivo pelo qual um cliente procura um determinado anúncio, em geral os dois principais motivos são os benefícios (satisfação) que o produto ou serviço pode acarretar, ou a dor (um problema que o cliente provavelmente está enfrentando).
Desta maneira, outra boa dica e ter mais de uma página de conversão, assim para cada tipo de público, você deve verificar qual o interesse demonstrado e oferecer um tipo de página condizente com o que este público deseja.
Essa estratégia sem dúvidas aumentará a sua assertividade e consequentemente seus ganhos.
Lembre-se, a home do seu site NÃO É UMA PÁGINA DE DESTINO, isso porque o usuário clica em seu anúncio em busca de informações detalhadas do produto ou serviço anunciado, ou até mesmo, em busca da página para converter.
Testes A/B
Por fim, procure fazer a utilização de testes A/B em suas páginas de destino para campanhas Ads, isso fará com que você consiga ter uma melhor visão sobre o que é mais bem aceito pelo seu público e consequentemente o que gera mais conversões ao seu negócio.
Uma ótima ferramenta para testar suas páginas é o Optimizely que é realmente profissional para a realização de testes A/B. Seu foco principal é em executar testes na web e de personalização, suportando diferentes plataformas como web, mobile, iOS e Android.
Com ele, é possível escolher o tipo de dado que deseja considerar, como resultados de anúncios pagos, dados geográficos, número de cliques, entre outros.