Tradicionalmente, as empresas confiam em técnicas de marketing, como publicidade, campanhas de mala direta e chamadas de vendas para encontrar novos clientes. Mas uma nova tendência surgiu nos últimos anos o Marketing Digital.

 

O que é Marketing Digital?

Simplificando, o Marketing Digital visa facilitar para os clientes encontrarem seus negócios pela Internet, em vez de tentar encontrá-los por meio de técnicas tradicionais de marketing e publicidade.

O site da sua empresa é a pedra angular da sua estratégia de marketing de entrada. É a porta de entrada on-line da sua empresa, independentemente de as pessoas o encontrarem por meio de um mecanismo de pesquisa, uma de suas postagens nas redes sociais ou um site de avaliação de clientes.

Aqui estão três principais razões para utilizar o Marketing Digital.

1. Os padrões de compra das pessoas mudaram

Os consumidores estão mais espertos do que nunca em ignorar mensagens de marketing puras. 

Atualmente, as pessoas querem estar no controle do processo de compra, e é por isso que estão cada vez mais se voltando para a Internet. 

Para ajudá-los, você precisa oferecer conteúdo relevante e de alta qualidade. Com o tempo, você será cada vez mais percebido como um consultor especialista e confiável em seu campo e não apenas como um fornecedor que procura vender alguma coisa.

 

2. O Marketing Digital é econômico

Pesquisas indicam que as empresas que realizam estratégias de Marketing Digital têm um custo por lead de vendas menor do que aquelas que usam estratégias de marketing de saída.

De fato, um blog custa o mesmo, se atrai 1.000 ou 100.000 visitantes, enquanto que com técnicas de saída como mala direta, os custos variam de acordo com o número de impressões.

Além disso, muitas das ferramentas de publicação de conteúdo necessárias para o seu programa de marketing de entrada são baratas.

 

3. É mais provável que os visitantes se transformem em clientes

As pessoas que o encontrarem on-line por meio do Marketing Digital provavelmente procurarão ativamente seu produto ou serviço. 

Eles são leads "acolhedores", em oposição aos que você encontraria através de ligações frias ou publicidade geral.

Aqui estão algumas etapas que você pode executar para colher os benefícios do marketing de entrada:

• Desenvolvendo uma estratégia de conteúdo - Sua estratégia deve identificar lacunas no seu conteúdo e definir metas para o desenvolvimento do que você precisa, seja um blog, artigos de conselhos, vídeos de instruções, livros eletrônicos ou outro material. Você deve então fazer um plano editorial realista e atribuir responsabilidades aos funcionários ou freelancers. Não se esqueça que é importante aprender e implementar estratégias para otimizar seu site e conteúdo a serem encontrados pelos mecanismos de pesquisa - um processo conhecido como otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) .

 

• Trabalhe para atrair clientes em potencial - essa é a essência de uma estratégia de mídia social Uma etapa importante aqui é determinar se seus clientes já estão participando de determinadas comunidades de mídia social, como Facebook, Twitter ou LinkedIn. Você precisa estar onde eles estão - interagindo com eles e postando links para o conteúdo em seu site. Além disso, pense e teste se eles são mais responsivos a determinados formatos de conteúdo (e-books, vídeos, podcasts etc.) do que outros. Isso o ajudará a priorizar seus esforços.

 

• Foco na conversão de visitantes em clientes - Considerando o alto valor potencial dos leads de entrada, não basta oferecer a eles um ótimo conteúdo. Depois que eles o encontrarem, você precisará pensar em como convertê-los em clientes. Isso significa facilitar para que eles dêem o próximo passo. Você pode, por exemplo, destacar as ofertas de vendas em sua página inicial ou configurar um processo automático de confirmação por email que inclua uma oferta de vendas quando os visitantes fizerem o download de um e-book gratuito.

 

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