Nesta segunda-feira (23/09) a Microsoft alertou aos usuários do Internet Explorer que uma vulnerabilidade crítica no navegador permite que pessoas mal-intencionadas sequestrem os computadores daqueles que executam o programa desatualizado.
Segundo a Microsoft: "a vulnerabilidade pode corromper a memória de forma que um invasor possa executar código arbitrário no contexto do usuário atual", isto é. "Se o usuário atual estiver conectado com direitos administrativos, um invasor que explorar com êxito a vulnerabilidade poderá assumir o controle de um sistema afetado."
Ainda segundo a própria empresa, a Microsoft alerta que "sim" esta vulnerabilidade foi explorada por pessoas mal intencionadas.
Infelizmente, não é a primeira vez que o browser da Microsoft apresenta vulnerabilidades.
Contudo, o mais curioso agora e que o próprio pesquisador de segurança da própria Microsoft pede que as pessoas parem de usar o IE como um navegador padrão.
"Ah, e em abril descobrimos que simplesmente ter o Internet Explorer no seu computador - nem mesmo usá-lo - é um risco à segurança.
Claro, há uma correção disponível, https://support.microsoft.com/en-us/help/4522016/windows-10-update-kb4522016, mas você precisa fazer isso manualmente :@(.
Então vá em frente, e apague essa relíquia do passado e comece a utilizar o Chrome ou o Firefox .