Com o avanço da pandemia do novo coronavirus muitas empresas começaram a perceber a importância dos meios digitais para os seus negócios. Isso, no entanto, está acontecendo da pior forma possível: em meio à queda dos negócios de muitas indústrias grandes, como a de viagens.

Segundo projeções do banco americano Goldman Sachs o Brasil, que teve projeção de crescimento de 2,2% em janeiro, deve agora ter contração de 0,9% neste ano, segundo os analistas do banco.

 

Contudo este momento pode ser a chance de muitas empresas reverem suas estratégias e presença digitais.

 

É o caso, por exemplo, dos restaurantes – tanto os grandes quanto os pequenos estão se mantendo por causa do crescimento da demanda em aplicativos de entrega.

 

Segundo publicação do site Marketing Charts muitas empresas estão mudando seus investimentos em publicidade do off-line para o online, a grande maioria 28% afirma que vão direcionar o dinheiro para publicidade digital, enquanto outras 14% vão usá-lo para produzir conteúdo para redes.

 

Ainda segundo o site, este número de investimento demonstra uma mudança tática e ágil em canais de comunicação, que seguirá sendo uma oportunidade no topo do funil para que esses negócios continuem ligados aos seus clientes e leads.

 

Por isso, se o seu negócio ainda não está fazendo nada no mundo virtual você precisa mudar isso urgente! Agora é o momento de definir oportunidades digitais, preparar uma estratégia e começar a agir.

 

Assim o primeiro passo e começar a investir no digital, estruturando um plano de comunicação, o que pode ser feito por uma agência especializada. 

 

 

Como esse plano deve ser?

 

Em primeiro lugar ele deve identificar quais as principais prioridades da empresa. Ele também deve mapear quais as oportunidades, objetivos e encontrar meios de checá-los enquanto estão em andamento.

 

Tão importante quanto, o plano deve criar canais que centralizem o consumidor, isto é, que defina qual o tipo de perfil deve ser atingido, até para que a empresa consiga selecionar as técnicas mais apropriadas para interagir com elas online.

 

Afinal nesse momento de incertezas e de transformações aceleradas por causa da pandemia, é crucial que as empresas passem a investir em saídas digitais para minimizar os impactos da pandemia.

 

Posted on