Que o Facebook é uma das maiores mídias sociais de todos os tempos isso ninguém dúvida, mas será que realmente o seu alcance pode impactar os negócios de uma empresa?

Bem, antes de responder a esta questão precisamos analisar algumas informações a respeito do Facebook.

Segundo dados do SocialBakers, o Brasil é hoje o segundo país com mais usuários no Facebook, sendo que, todos os meses quase 65 milhões de brasileiros passam 8 horas por mês na rede social, isto quer dizer que mais de 45% da população brasileira acessa o Facebook.

Com estas informações fica muito claro o poder de alcance desta mídia social, que se bem trabalhada pode conseguir muitos resultados positivos para as empresas de um modo geral.

Motivos para estar no Facebook

Segue baixo algumas boas razões para pensar em ter sua marca nesta mídia social:

  • O marketing através do Facebook é em grande escala, e perfeitamente configurado para encontrar seu público alvo.
  • Possui links clicáveis que chamam a atenção do cliente para curtir a página, comprar ou baixar informações, além de possibilitar um canal perfeito entre a sua página e seu site.
  • O próprio site encontra e indica perfis parecidos com os dos seus clientes.
  • Os anúncios oferecem flexibilidade, com isso, é possível personalizá-lo conforme o público.
  • Pode se ter acesso a recursos educacionais, como eventos, seminários, workshops e webinars.

Além destes motivos, uma das grandes vantagens do Facebook sem dúvida é seu baixo custo de divulgação, com pouco investimento é possível criar anúncios que atinjam um grande público.

Conclusão

Como vimos, o Facebook realmente ajuda na aquisição e na divulgação de marcas e produtos, contudo para ter sucesso nas redes sociais e necessário ter uma estratégia voltada para quem mais importa, seu cliente, assim a lógica do “produzir e comunicar para vender” dá lugar ao “comunicar para engajar, ouvir para produzir e adaptar para vender”.

Afinal, o sucesso nas redes sociais não tem tanto a ver com Perfis ou promoções, mas fazer de forma verdadeira e interessada aquilo que o consumidor desde sempre desejou como ser humano: ser ouvido.

Posted on