A cada dia que passa os dispositivos móbiles vem sendo os preferidos para acessos a internet, neste sentindo o móbile marketing vem crescendo e se transformando em uma realidade cada vez mais presente nas empresas.

E sua empresa já pensa suas estratégias pra este novo tipo de Marketing digital?

Oportunidades do Móbile Marketing

Antes de tudo precisamos ter em mente que Móbile Marketing não diz respeitos somente a smartphones e tablets, muitos antes do surgimento destes aparelhos, o Móbile Marketing já era utilizado nos serviços de SMS.

Contudo, com o avanço dos dispositivos móveis novas oportunidades apareceram para serem exploradas como, por exemplo, os chamados QR Codes, que se constituem na leitura de uma espécie de código de barras através da câmera de dispositivos móveis que direcionam a um link específico, utilizando esta tecnologia muitas empresas já têm colocado o link para seus sites ou landing pages buscando a conversão ou novos clientes.

 

Outra forma que se destaca quando falamos de Móbile Marketing é o uso de Apps, isto é, dispositivos para smartphones ou tablets, como por exemplo, aplicações bancárias que permitem aos seus clientes realizarem muitos serviços sem precisar ir a uma agência.

Junte-se a essas estratégias a utilização de sites responsivos (Móbile Web sites), que hoje se apresentam como uma boa possibilidade para empresas, visto que segundo o IBGE hoje o celular se consolida como o principal meio de acesso a internet.

Dicas de Móbile Marketing

Baixos custos

Com o território dominado por aparelhos repletos de funções que cabem na palma da mão, o móbile marketing atrai olhares de pequenas e médias empresas.

Para o empreendedor ou profissional liberal, explorar o marketing em aparelhos móveis pode ser uma saída para se manter relevante durante a crise, além dos baixos custos de investimento, as propagandas para o mundo móbile conseguem ser distribuídas nas redes sociais, como Twitter e Facebook, fazendo com que o acesso e possível retorno aconteçam.

Foco no público certo

Em tempos de crise, encontrar o público certo pode trazer um grande retorno nas vendas. Este tipo de ação possibilita elaborar campanhas direcionadas, como por exemplo, criar uma campanha no Facebook anunciando uma promoção apenas no domingo para atrair mais gente para o estabelecimento naquele dia.

Otimize seu conteúdo

Um estudo recente liderado pela iAcquire mostrou que quando as pessoas buscam por produtos e serviços em dispositivos móbiles elas estão mais motivadas a agirem do que quando fazem a mesma pesquisa por desktop

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