O Digital Marketing Center fornece mídia social orgânica e campanhas publicitárias na Microsoft, Google, Twitter, Facebook e Instagram.
A Microsoft planeja lançar em breve sua plataforma para o gerenciamento de campanhas sociais, a plataforma chamada de ‘Centro de Marketing Digital’ está sendo projetada para ajudar pequenas e médias empresas a gerenciar campanhas digitais em várias redes a partir de uma única interface.
Desta maneira, o Digital Marketing Center permite que pequenas empresas gerenciem suas mídias sociais orgânicas, buscas pagas e campanhas sociais nas plataformas de anúncios da Microsoft, Google, Facebook e Instagram e Twitter.
Além disso, a plataforma terá uma abordagem totalmente baseada em IA, bem semelhante às campanhas do Google Smart, que têm como objetivo simplificar a configuração e o gerenciamento de campanhas para pequenas e médias empresas, com isso o Digital Marketing Center usará o Microsoft AI para impulsionar palavras-chave de anúncios, segmentação e lances de público-alvo.
Diferentemente das campanhas inteligentes, no Digital Marketing Center os anunciantes podem optar por criar seus próprios anúncios, usar uma cópia de um anúncio automatizado ou modificar sugestões automáticas.
Os orçamentos serão otimizados automaticamente em canais e plataformas.
Gestão social orgânica.
As empresas também poderão criar, agendar e publicar postagens no Facebook, Instagram e Twitter para até 10 perfis no painel Social.
Já na "Caixa de entrada" social (imagem abaixo), você pode responder curtir e enviar mensagens aos seus usuários no Facebook, Instagram e Twitter.
Enquanto a seção Relatórios mostra impressões, engajamentos e crescimento do público nesses canais.
Além de ser um passo interessante da Microsoft no segmento de campanhas online, a plataforma também vai ajudar a resolver um grande problema para as pequenas e médias empresas.
Com isso a Microsoft espera aumentar a adoção do Microsoft Advertising por pequenas e médias empresas.
Contudo, por enquanto a versão beta esta aberta apenas para empresas nos EUA, mas caos você tenha interesse em testar essa nova plataforma, clique aqui.