O Google oferece às empresas muitas ferramentas poderosas para ajudar a divulgar e monitorar sua marca on-line. O Google Ads é uma dessas ferramentas, que oferece às empresas a oportunidade de aparecer nas Páginas de Resultados do Mecanismo de Pesquisa (SERPs) quando determinadas palavras- chave são pesquisadas.
Embora a perspectiva de investir dinheiro no Ads possa parecer uma tarefa difícil, os resultados que chegam são quase instantâneos e transparentes.
É por isso que vale a pena cada centavo que você gasta com isso.
Benefícios
O Ads funciona mais rápido que o SEO
O principal benefício do Google Ads é que ele funciona mais rápido do que o SEO, tanto o SEO quanto o Google Ads são estratégias de marketing de mecanismos de pesquisa para gerar mais tráfego e leads.
Mas uma campanha do Google Ads bem otimizada pode funcionar muito mais rapidamente para que uma empresa obtenha o primeiro lugar nas pesquisas.
Por algumas simples razões:
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Você pode se concentrar em várias palavras - chave por vez.
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Você pode ativar ou desativar a campanha sempre que quiser.
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Os anúncios exibidos na parte superior da página obtêm visibilidade imediata.
Claro, isso não significa que você deva ignorar as fontes orgânicas, pois elas têm maior benefícios a longo prazo.
Porém, com o Google Ads, há uma chance maior de gerar mais tráfego e leads instantaneamente, além disso, a plataforma é mais transparente e você sabe exatamente o que está acontecendo com seus anúncios.
Por outro lado, a otimização de mecanismos de busca, embora muito benéfica, é um processo de longo prazo.
Afinal, para se classificar por qualquer palavra-chave, é preciso muita perseverança e muitos artigos bem escritos e backlinks. E mesmo assim, leva um bom tempo para eles ganharem a autoridade necessária.
Aumentar a notoriedade da marca
Além de impulsionar o tráfego, os cliques e as conversões, o Google Ads também é uma maneira eficiente de informar as pessoas sobre sua a marca.
Para verificar isso, o Google fez uma parceria com a Ipsos para realizar um estudo da ferramenta, descobriu-se que os anúncios de busca aumentam a percepção da atenção máxima em uma média de 6,6%.
Reconectar com os visitantes do seu site
Um dos grandes benefícios do Google Ads é se reconectar com os visitantes do seu site usando o Remarketing.
Geralmente são pessoas visitaram as páginas do seu site, mas não realizaram nenhuma ação.
Isso ajuda os anunciantes a segmentar visitante em diferentes website com suporte de publicidade usando imagens de banner.
Suponha que você administre uma empresa de viagens e que um visitante esteja procurando pacotes à Europa.
Mas por algum motivo, ele decide sair sem comprar. Você pode criar uma lista de remarketing como a abaixo para segmentá-lo.
Meça seu desempenho
É muito difícil medir o resultado de anúncios tradicionais como jornais, rádio, televisão aberta, TV a cabo, outdoors, folhetos, etc.
Além disso, eles são muito mais caros do que o Google Ads, e você não consegue determinar a origem dos leads dessas mídias, a menos que seu cliente decida divulgá-las. Como resultado, seria muito difícil calcular o ROI da mídia tradicional.
No Ads, por outro lado, você saberia:
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Quem clicou no seu anúncio.
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Quantos leads foram gerados.
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Quanto tráfego você tem do Google Ads para seu website.
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Qual palavra-chave gerou mais tráfego e leads.
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Quanto custa por lead?
Isso ajudaria a entender o que funcionou e o que não funcionou.
Usando essas informações, você pode ajustar suas campanhas até alcançar os melhores resultados.