Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, os brasileiros estão utilizando menos o Facebook em comparação com 2017.

O levantamento aponta 56% das pessoas entrevistadas disseram possuir conta no Facebook, esse número representa uma queda de cinco pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, que registrou 61%.

Entre outros está dados foi constatado que 71% dos brasileiros possuem ao menos uma rede social.

Segundo a pesquisa o ranking que mostra as redes sociais mais populares, tem o WhatsApp na liderança, estando presente em 69% dos aparelhos em segundo, o Facebook, seguido do Instagram, com 35% e o Twitter, em último, com 14%.

A queda de cinco pontos Np número de usuários da rede social esta atribuída aos escândalos de privacidade em que a rede de Mark Zuckerberg esteve envolvida.

Ainda segundo a pesquisa 63% afirmam acreditar em algumas das notícias recebidas pela rede social. Outros 5% disseram que acreditam na maioria, 2% acreditam em tudo, por fim, 21% não acreditam em nada.

Contudo, esta desconfiança não se restringe apenas as redes sociais, a imprensa profissional também está sendo afetada pela desconfiança. Quem acredita em tudo o que é noticiado pela imprensa soma 5%; 17% acreditam na maioria; 61% só acreditam em algumas, e 14% não acreditam em nenhuma.

Posted on