Este mês o WhatsApp confirmou que em breve permitirá que as empresas façam seus anúncios no WhatsApp Status, a própria variação de Histórias da plataforma.
Isso acontece porque o WhatsApp um dos aplicativos mais populares do mundo – com 1,5 bilhão de usuários, e sua a empresa mãe Facebook está interessada em encontrar maneiras de converter essa atenção em receita.
Definitivamente há grandes oportunidades de receita, afinal por dia são enviadas entre as 60 bilhões de mensagens, uma grande quantidade delas já está relacionada a transações comerciais.
Em uma recente pesquisa, mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil disseram que já utilizam o WhatsApp para se comunicar com os clientes e a expandir suas marcas.
Em paralelo o status do WhatsApp tem atualmente mais de 450 milhões de usuários ativos diariamente.
Devido a estes sinais o Facebook já está se movendo para acelerar o potencial de receita do aplicativo.
Vale lembrar que em janeiro o novo aplicativo de negócios doWhatsApp Business foi lançado, em um primeiro passo significativopara facilitar as transações comerciais.

Já em agosto, o WhatsApp anunciou uma nova opção de bate-papo com clientes que finalmente permitiria algum nível de monetização dentro do aplicativo, com as empresas cobrando uma pequena taxa para responder às consultas dos clientes.
Parece que os anúncios são a bola da vez, inicialmente os anúncios de status seriam movidos pelo “sistema de anúncios nativos do Facebook”, o que provavelmente significa que os anúncios de status do WhatsApp Business estarão disponíveis como outra opção por meio do Gerenciador de anúncios.
Isso tornaria muito fácil para as empresas fazerem promoções cruzadas através de Histórias do Facebook, Histórias do Instagram e Status do WhatsApp com uma única campanha, o que sem dúvida será uma consideração atraente para alguns.