Uma novidade para quem trabalha com vendas online pode estar a caminho.
Há rumores, revelados pelo site de tecnologia TechCrunch que a Google poderia estar desenvolvendo uma plataforma de e-commerce.
Esta plataforma permitirá serviços de vendas para os usuários e a comunicação com clientes.
Além disso, a plataforma dará suporte para a venda de diversos produtos, desde tecnológicos a artigos esportivos.
Apesar deste novo serviço, já existem algumas ferramentas que permitem que os usuários façam negócios e prestem serviços, ao que tudo indica, o diferencial da plataforma será justamente a integração de funcionalidades.
Como acontece com os produtos do Google, espera-se que haverá uma integração com outras ferramentas da empresa.
Como ele funciona?
Basicamente a plataforma permitirá aos varejistas oferecer seus produtos aos usuários.
O Google fica responsável por cuidar dos pagamentos.
Restando aos varejistas cuidar da logística dos produtos.
Outro ponto interessante, e que os compradores poderão preencher seu carrinho com produtos de diferentes fornecedores e, para fazer uma compra, bastaria clicar no botão “Comprar com o Google”.
Claro, o Google ganhará uma comissão por cada venda que ocorrer na plataforma, mas de acordo com a LSA, a comissão será menor do que a exigida pela Amazon.
Segundo a TechCrunch, os testes já estão acontecendo e algumas empresas norte-americanas firmaram parcerias para usar a ferramenta, como o One Medical Group, Sears e Weight Watchers.
Espera que a nova plataforma seja lançada nos próximos meses, resta saber se como ficará o ranqueamento de Lojas Virtuais feitas em outras plataformas?