O Instagram anunciou que está trabalhando em um novo formato de anúncio que permitirá que as marcas e os influenciadores façam parcerias de uma forma mais lucrativa e transparente.
Este novo tipo de anúncio está sendo chamando de "Anúncios de conteúdo com marca", permitindo que as marcas patrocinem postagens criadas por celebridades e editores e promovendo-as como fariam seus outros esforços publicitários.
É claro, que as marcas sempre podem usar posts de influenciadores como anúncios por meio de seus próprios perfis, mas essa nova oferta agiliza e formaliza essa abordagem o que permitirá as empresas maximizar o valor de seus esforços de Marketing de Influenciadores.
A oferta será essencialmente uma extensão do sistema de marcação de conteúdo de marca existente já no Instagram - agora, junto com as tags 'Paid Partnership' (como mostrado), as marcas também poderão estender suas promoções do mesmo.
O Instagram também continuará aumentando sua iniciativa para remover atividades não autênticas, incluindo seguidores comprados, a fim de limpar sua plataforma e melhorar a integridade de suas métricas, outra consideração importante para o marketing de influenciadores.
Além disso, o Facebook confirmou que está tomando medidas legais contra um grupo de negociantes de engajamento social originários da China, o que poderia ser um grande passo no aumento da imposição legal de tal prática.
Com o Marketing de Influenciadores se tornando cada vez mais uma parte fundamental da eco-esfera do Instagram, faz sentido que a plataforma amplifique seus esforço, e é interessante notar como a plataforma está procurando trabalhar com influenciadores para impulsionar essas parcerias.