Se o ano de 2018 não foi tão bom para o Facebook o mesmo não se pode dizer do Instagram, segundo uma pesquisa realizada mundialmente pela Deloitte, o Instagram foi o app que mais cresceu no Brasil.

A pesquisa mostra que 37% dos entrevistados usam a aplicação pelo menos uma hora por dia, crescimento de 9% na comparação com o ano de 2017.

Ainda assim, a rede social controlada pelo Facebook não está nem perto de ser a ferramenta mais utilizada pelos brasileiros.

Por enquanto, o WhatsApp reina supremo nas preferências dos brasileiros, com nada menos que 80% dos entrevistados que revelaram usar o App pelo menos uma hora ao dia.

Contudo, o mesmo Whatsapp está essencialmente estagnado. No ano passado, o mensageiro cresceu apenas 1%, contra os 9% do Instagram.

O grande trunfo apontado para o crescimento do Instagram no Brasil foi a utilização do Stories que caiu nas graças por aqui.

Seguem na lista de Apps mais utilizados pelos brasileiros são: Twitter (14% de uso diário), iMessage (13% de uso diário) e quem diria o Snapchat (8% de uso diário).

Posted on