Quando se trata de chamar a atenção de um cliente online, você precisa ser rápido, atraente e direto ao ponto, principalmente quando se trata de anúncios no Facebook. 

Afinal o Facebook é um dos canais ideias para empresas que procuram influenciar rapidamente o perfil demográfico certo para sua empresa.

Contudo, a cada dia que passa capturar a atenção das pessoas nas redes sociais vem ficando muito mais difícil, se você também enfrenta esse desafio, veja as etapas para fazer com que os anúncios do Facebook funcionem para sua empresa rapidamente.

 

Pesquise

Você precisa descobrir pontos de dor do seu cliente ideal. 

O que eles precisam? Quais são as suas necessidades? 

Muitos donos de empresas apenas assumem pontos negativos, mas não pesquisam os dados reais para provar suas suposições. 

Não faça isso, ao invés disso procure pesquisar os desejos de seus clientes, junto com seus medos e preocupações.

Para descobrir as dores de seu cliente ideal procure também ver as opiniões dos concorrentes, tais como: Google, Amazon, Yelp, fóruns de estudo para o seu nicho e, claro, simplesmente pergunte às pessoas.

Este é o passo mais importante quando você está construindo seu avatar de cliente.

 

Seja criativo

 

As pessoas não se interessaram por seu anúncio se ele for entediante. 

Ele precisa se destacar e fazer com que os visitantes do Facebook reparem e engajem com ele. 

Assim ao configurar um anúncio e escolher o estilo, descubra quais imagens funcionam melhor para seu cliente ideal. 

Procure colocar cores ao redor da borda do anúncio, como vermelho, laranja ou amarelo para chamar a atenção de um usuário. 

Já para anúncios em vídeo, é importante ter algum tipo de ação, afinal ninguém gosta de alguém apenas falando na tela.

Lembre-se de que, independentemente do tipo de anúncio que você criar, ele precisa ser criativo.

 

Trabalhe título

Seja no Facebook quanto no Google à atenção das pessoas online é muito disperso, por isso você tem menos de três segundos para envolver o cliente e fazê-lo decidir se quer continuar ler o seu anúncio. 

Por isso, seu título precisa chamar e prender a atenção do seu cliente, desta maneira ao pensar em títulos, o anúncio pode ser escrito com base em três pontos principais: dor, solução e oferta. 

 Tenha uma oferta irresistível 

Independente do tipo de enunciado que você crie, seu anúncio deve ter uma oferta que seja tão atraente e que seja irrecusável, tais como:

 

• Desconto sobre produtos ou serviços

• Bônus ou prêmios

• Cupons para compra de mercadorias

• Produtos ou serviços sem risco (por exemplo, 100% de garantia ou a devolução do dinheiro)

• Adicione um senso de urgência

 

Seja simples

Por fim, seja simples, quando as pessoas olham para o seu feed do Facebook, elas não querem palavras complicadas ou explicações prolixas. 

Assim, os melhores anúncios são escritos no nível da quarta série, o que significa que as pessoas não precisam pensar muito para entender o que anúncio esta divulgando.

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