O Linkedin está entrando no mundo do streaming de vídeo, o serviço ficará disponível para mais de 600 milhões de usuários da plataforma.
No momento, este serviço será apenas para as pessoas residentes nos EUA que forem convidados.
Vale lembrar que este novo serviço oferecido, chega quase 18 meses após o LinkedIn receber suporte para reprodução de vídeos.
Batizado de LinkedIn Live, a funcionalidade vai focar no streaming de eventos, conferências, cerimônias de premiação, anúncios de produtos e até mesmo sessões de perguntas e respostas sobre determinados assuntos.
Além disso, a Microsoft estará ajudando no suporte do LinkedIn Live através de um de seus serviços de cloud computing, fornecendo a tecnologia de codificação para transmissões ao vivo.
Segundo Pete Davies, diretor de gerenciamento do LinkedIn, “O vídeo é o novo formato que está ganhando espaço em nossa plataforma agora, e é o que as pessoas estão mais falando sobre”.
Por enquanto não existe uma previsão para quando a funcionalidade ficará disponível para todos os usuários.
Ainda que o LinkedIn Live venha a enfrentar fortes concorrentes como o Facebook, Twitter, Youtube e Instagram, que já contam com esse recurso de transmissão ao vivo, o público que a rede social quer atingir é, claramente, diferente, muito mais focado em empresas e eventos corporativos.
Até porque que a rede social nada sozinha neste nicho, e conta hoje com mais de meio bilhão de usuários ativos em todo o mundo.