Não importa o quão ocupado você esteja simplesmente você não pode ignorar a importância do Marketing de Entrada de sua marca de forma eficaz.
Afinal ter um profundo conhecimento das melhores práticas de Marketing de Entrada hoje em dia é vital para o crescimento e sucesso do seu negócio.
Por isso, segue uma lista de oito coisas importantes que todo empresa precisa saber sobre Marketing de entrada.
O Marketing tradicional está quebrado.
Em quase todo mundo 91% das pessoas (para ser preciso) cancelou assinaturas de listas de e-mail.
De acordo com a DoubleClick, a taxa média de cliques em anúncios gráficos é de apenas 0,2%.
Segundo Brian Halligan, CEO da Hubspot e autor do livro Inbound Marketing: atrair, envolver e encantar os clientes on-line, a forma como os consumidores modernos fazem compras mudou drasticamente e, como tal, as empresas precisam se adaptar para sobreviver.
“A Internet mudou fundamentalmente a forma como vivemos nossas vidas e, como consumidores, agora temos mais opções do que nunca para ignorar o Marketing que é irritante. A maioria das empresas que conheço entende isso com base em sua própria experiência, mas quando se trata de comercializar seus negócios, eles adotam o tradicional manual de Marketing porque é fácil ou porque é o que todos sempre fizeram por anos. Isso é um grande erro".
Ainda segundo Halligan, você precisa ganhar a atenção do consumidor. Assim ao invés de sonhar novas com maneiras de interromper a sua atenção, invista em maneiras de envolvê-los de maneira significativa com uma boa experiência de entrada.
Tenha um conteúdo de excelência
Pense em quantos canais você tem em sua televisão e em quantos sites e canais de mídia social disputam sua atenção todos os dias.
O mesmo raciocínio também é verdade para seus clientes, não é suficiente apenas produzir conteúdo, seu conteúdo deve educar, inspirar ou entreter seu público.
Por isso, não fale sobre sua marca ou tente vender para seus clientes muito cedo ou com frequência em seu conteúdo. Em vez disso, tente estimular diálogos e discussões interessantes com seu conteúdo. Fazer isso valerá a pena com atenção e engajamento.
Pense no seu site como parte central da sua estratégia
Muitas empresas pensam em seus sites como canais de transmissão que servem para se dirigir a um grande grupo de pessoas.
Mas se esquecem de que um site funciona melhor quando seu conteúdo e design são criados com um toque humano. Em vez de escrever uma cópia para impressionar seus concorrentes, crie cópias e experiências que um cliente individual goste de ver.
Domine a chamada à ação
Pense no quanto você trabalha para obter tráfego para seu site.
Agora pense no que acontece quando um visitante acessa seu site e não sabe para onde ir ou o que fazer depois de visitar o site. Você acabou de perder todos os seus esforços!
Sua chamada à ação deve mostrar aos seus visitantes onde eles devem ir em seguida. Por exemplo, se alguém acessou seu blog primeiro, você quer facilitar a inscrição para ler artigos semelhantes.
Não é suficiente otimizar seu site para pesquisa. Você precisa otimizar seu site para ação.
Melhore seu visual
O tempo médio de atenção é de apenas oito segundos, por isso, mesmo que você queira redigir uma redação de 10.000 palavras sobre o lançamento de seu novo produto, as chances são pequenas de que seu público o veja.
A criação de conteúdo visual notável é uma ótima maneira de eliminar a confusão de conteúdo e se destacar do pacote.
Se você não tem um exército de designers à sua disposição, use o Canva ou o Visage para criar visuais simples e bonitos, lembre-se quando se trata de conteúdo, uma foto (ou vídeo) realmente vale mais que 1.000 palavras.
Contrate com sabedoria
Se você está contratando um profissional de Marketing ou uma agência para ajudar nos seus esforços de Marketing, você precisa de um conjunto de habilidades que corresponda à sua estratégia.
Por isso, invista em pessoas com experiência na área de Marketing digital, altamente analíticas, e com experiência na criação de conteúdo notável.
O mundo do Marketing de hoje exige que as empresas aperfeiçoem continuamente.
Afinal o Marketing de entrada bem-sucedido é uma ciência que requer um conhecimento específico e muita experiência.
Mesmo que o Marketing não seja algo que você domine, é importante que você conheça e entenda o básico.
Se você mantiver essas dicas em mente, pode ter certeza de que sua empresa está praticando as mais recentes e melhores técnicas de Marketing de Entrada e maximizando seu potencial de crescimento.