Independente do tipo de negócio online que você tenha, um dos maiores desafios é transformar o visitante do seu site em um potencial cliente, esta é, sem dúvida, a meta de 10 em cada 10 empresas com atuação digital.

Afinal a concorrência hoje em dia é muito maior do que era há alguns anos atrás, pensando nisso, seguem alguns passos para que você consiga atrair mais clientes para o seu negócio!

Web site

Bem, o primeiro passo antes de pensarmos em converter visitantes em potencias clientes, é o site da empresa.

Afinal um site mal estruturado, sem conceitos de UX (User Experience), que não é adaptado a dispositivos móveis, ou em muitos casos é lento, acaba por afugentar potenciais visitantes, imagine então transforma-los em clientes.

Quase um milagre, não é mesmo?

Assim é fundamental ter um site pensando para o seu negócio, que trabalhe o conceito de UX, ou experiência do visitante, através de elementos e fatores relativos à interação do visitante com o site, cujo resultado é uma percepção positiva do mesmo.

Geralmente quando pensamos em uma boa experiência do visitante (UX), nos baseamos em três principais pilares, são eles:

  • Utilidade, o quão útil é o serviço para o cliente; quanto é melhor fazer as coisas usando o serviço e não alguma alternativa.

  • Facilidade de uso, o quão fácil e rápido é usar o serviço e resolver o que for preciso usando ele e não uma alternativa.

  • Prazer, o quão prazeroso (divertido, interessante, recompensador, etc.) é usar o serviço e não as alternativas.

 

Landing Pages

Landing Pages ou na tradução literal, páginas de aterrissagem, são páginas de destino ou entrada no seu site, onde o usuário acessa pela home ou por um link em algum site de busca.

A função de uma Landing Page é fazer com que o usuário deixe uma informação de contato para realizar alguma ação como nome, e-mail e algumas vezes, dependendo do seu objetivo, telefone.

As principais vantagens na utilização de Lading Pages são:

  • A informação vem de bandeja para o seu cliente, o que facilita a conversão.

  • A Mensagem é direcionada para o público que você quer impactar.

  • Gera um aumento exponencial na taxa de visitas e conversões do seu site.

  • 45% das pessoas que acessam uma Landing Page tendem a fazer uma compra

Como você perceber, a Landing Page é uma das peças-chave para você que alcance resultados para o seu negócio.

 

Tráfego do Web site

Independente do tipo do seu negócio, o fato é que quanto mais visitantes, mas chances destes se tornarem potenciais clientes.

Contudo devido a grande concorrência, a cada dia está mais difícil de atrair novos visitantes, não é mesmo?

Assim, investir em campanhas de mídias pagas pode ajudar o seu negócio a aparecer para um maior número de pessoas, afinal campanhas de mídia paga têm um importante papel no aumento do fluxo de visitantes qualificados, que são os que mais importam para uma empresa, uma vez que podem se tornar potencias clientes.

 

E-mail Marketing

De posse dos dados dos potenciais clientes, faça envios de e-mails para amadurecer o poder de decisão dessas pessoas, pouco a pouco.

Envie e-mails gradualmente a fim de fortalecer, pouco a pouco, o interesse deles pelo seu produto ou serviço, caminhando-os através de sua jornada de compra.

Posted on